MPD CONDENA VEEMENTE AS DECLARAÇÕES DE FRANCISCO CARVALHO 

O Movimento para Democracia convocou uma conferencia de imprensa para reagir as declarações do Candidato do PAICV, Francisco Carvalho onde  “afirmou que o MpD estaria a preparar uma fraude eleitoral, com o envolvimento do NOSI, para alterar os resultados das eleições no município da Praia. Luís Carlos Silva considerou essas afirmações gravíssimas e representando uma clara tentativa de fragilizar um dos pilares mais respeitados da democracia cabo Verdiana.

Conforme o secretário Geral do MpD, através dessas declarações o candidato do PAICV à Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, num claro desespero, decidiu atacar frontalmente o coração da democracia: o sistema eleitoral cabo-verdiano.

Para o MpD o comportamento de Francisco Carvalho tem causado enormes danos ao município, paralisando projetos importantes e criando um clima de instabilidade e desconfiança na cidade, na mesma linha o secretário geral do MpD afirma que solicitou formalmente um posicionamento da Comissão Nacional de Eleições sobre estas declarações

Luís Carlos Silva, realça ainda que a democracia cabo verdiana é uma das melhores de África, e os processos eleitorais cabo-verdianos têm sido sempre avaliados com pontuação máxima por observadores nacionais e internacionais, as pessoas devem exercer o seu direito de voto com total tranquilidade, sem medo de intimidações ou ameaças.

Para o MpD, o que realmente conta é o voto livre nas urnas, e não a má criação, as ameaças ou as tentativas de desacreditar o sistema eleitoral. 

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *