A Câmara Municipal de São Miguel acaba de deliberar a atribuição de transporte escolar gratuito para os alunos do ensino secundário, independente das condições financeiras dos pais, de todas as localidades desse município do interior de Santiago. A informação foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, que lembrou que o alargamento da isenção no pagamento dos transportes escolares foi aprovado na última reunião do executivo camarário, realizada no início de Fevereiro.
A Câmara Municipal de São Miguel aprovou a oferta de transporte escolar gratuito para os alunos do ensino secundário.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, esta oferta de transporte escolar gratuito, beneficia cerca de 500 alunos de Aguadinha e Ribeira de Principal, visando combater a pobreza, reduzir a desigualdade e assegurar que nenhuma criança fique fora do sistema de ensino.
Na ocasião, lembrou que esta medida já beneficiava alunos do ensino básico obrigatório, independentemente das condições dos pais, e outros do ensino secundário, cujos agregados familiares pertencem ao Cadastro Social Único (CSU) 1 e 2.
De entre outras medidas que, segundo a mesma fonte, provam que esta edilidade prioriza o pilar social, apontou serviços de cuidados, de fisioterapia para doentes acamados, idosos e pessoas com deficiência, todos gratuitos.
Fonte: Inforpress// Ad: Redação Tiver