Noventa crianças e adolescentes da cidade da Praia foram hoje sensibilizados sobre os riscos da gravidez precoce e os perigos da internet. A ação aconteceu no âmbito da atividade “Espalhando Sorrisos”, promovida com foco na saúde e proteção dos menores.
A diretora do Centro de Proteção Social de Lém Cachorro, Any Vieira, explicou que o objetivo foi levar informações claras e interativas, principalmente aos adolescentes, de forma a incentivá-los a participar e compreender melhor os riscos associados à gravidez precoce e à internet.
Segundo a responsável, é importante que as crianças estejam mais abertas a esses temas, para que fiquem bem informadas e saibam como agir em diferentes situações, evitando assim experiências desagradáveis.
A atividade foi organizada pela Associação Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência de Cabo Verde (ADRA), em parceria com o Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente.
De acordo com Any Vieira, no campo da saúde, profissionais voluntários prestaram atendimento nas áreas de Nutrição e Clínica Geral.
O evento incluiu ainda atividades lúdicas, desportivas e culturais, promovendo um ambiente educativo, inclusivo e acolhedor.
Fonte: Inforpress // Redação