O Presidente da República empossou, esta manhã, os novos Juízes do Tribunal Militar, que passa a ter como Presidente o Capitão de Navio, Rui Gonçalves, licenciado em Ciências Militares Navais e Direito. Estedestacou a dinamização e operacionalização desse órgão judicial como uma das prioridades para os próximos tempos do seu mandato.
O Presidente da República empossou, esta manhã, os novos Juízes do Tribunal Militar, que passa a ter como Presidente o Capitão de Navio, Rui Gonçalves, licenciado em Ciências Militares Navais e Direito.
Rui Gonçalves, que vai exercer o mandato de três anos em regime de acumulação com o cargo de Chefe da Casa Militar do Presidente da República, elege como prioridade a organização e dinamização do tribunal, que não julga processos crime há alguns anos, além da formação e melhoria das condições a nível das infraestruturas.
Passam também a integrar o Tribunal Militar a juíza efetiva Capitão-de-Patrulha, Dilva Baptista, o Juiz Militar Substituto Tenente Coronel, João Alípio Monteiro, o Juiz Auditor Efetivo Juiz de Direito de 2ª Classe, Ângela Rodrigues, o Juiz Auditor Substituto Juiz de Direito de 2ª Classe, Alcides Gomes Andrade, o Promotor de Justiça Efetivo Major Graduado, Arsénio Andrade, o Promotor de Justiça Substituto, Capitão Silvino Semedo, o Defensor Oficioso Efetivo, Primeiro Tenente Saturnino Rodrigues, e o Defensor Oficioso Substituto, Tenente Euclides Pina.
Fonte: PR // Ad: Redação Tiver