OITO MORTOS APÓS INCÊNDIO EM EDIFÍCIO DE ESCRITÓRIOS NOS ARREDORES DE MOSCOVO

Oito pessoas morreram na segunda-feira na sequência de um incêndio num edifício de escritórios na cidade de Fryazino, nos arredores de Moscovo, informaram os serviços de emergência russos.

O governo russo divulgou um vídeo que mostrava carros de bombeiros e helicópteros junto de um edifício coberto por fumo espesso.

Mais de 100 bombeiros e 40 veículos estiveram envolvidos na extinção do incêndio.

O fogo alastrou a uma área de 4.500 metros quadrados e as estruturas interiores do edifício localizado a cerca de 25 quilómetros a nordeste da capital desmoronaram-se.

A causa do incêndio ainda não é conhecida.

O governador regional Andrei Vorobyev disse que os escritórios do edifício foram arrendados por 30 empresas diferentes, incluindo o Instituto de Investigação Platan, que fabrica produtos eletrónicos.

O Instituto de Investigação Platan é uma das várias empresas russas sancionadas pelo Tesouro dos Estados Unidos por, segundo Washington, se imiscuírem em eleições estrangeiras, realizarem operações cibernéticas maliciosas e comprometerem a segurança no estrangeiro.

De acordo com a listagem do Tesouro, o Instituto de Investigação Platan tem mesmo sede no edifício que se incendiou.

Segundo o jornal russo Kommersant, a empresa foi criada para desenvolver dispositivos para radar e tecnologia espacial, principalmente para fins de defesa.

Fonte: Euronews  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *