A Polícia Judiciária apreendeu mais três viaturas durante a continuação da “Operação Epicentro”, realizada entre os dias 15 e 19 de Julho na ilha de São Vicente. As autoridades suspeitam que os veículos eram usados para lavagem de capitais.
Segundo um comunicado da PJ divulgado hoje, das três viaturas apreendidas em diferentes áreas da ilha de Monte Cara, dois são Táxis.
A “Operação Epicentro” foi iniciada em junho, após a delegação de competências pelo Ministério Público à Polícia Judiciária para investigar crimes de tráfico de estupefacientes, receptação e lavagem de capitais em várias áreas da ilha de São Vicente.
A operação contou com a participação de magistrados do Ministério Público, dezenas de inspectores da PJ, da Polícia Nacional e das Forças Armadas.
Durante as buscas realizadas nas zonas de Campim, Chã de Tiliza e na encosta da localidade de João D’ Ebra, foram apreendidos um milhão e quinhentos mil escudos, além de notas e moedas estrangeiras, incluindo Euros, Dólares e Francos CFA.
Também foram confiscados quatro motociclos, quatro viaturas, várias televisões e eletrodomésticos, botijas de gás de 12,5 kg, panelas grandes, uma pistola de salva alterada para disparos reais, munições, 18 garrafas de bebidas alcoólicas, perfumes, relógios de luxo e cerca de 124,03 gramas de drogas, sendo 71,11 gramas de cocaína, 0,20 gramas de haxixe e 52,72 gramas de canábis.
Até o momento, quatro indivíduos, incluindo um casal, estão em prisão preventiva, medida decretada pelo Tribunal da Comarca de São Vicente no âmbito das investigações.
Fonte: Expresso das Ilhas // Ad: Redação Tiver