ORGANIZAÇÃO ALMEJA TRANSFORMAR PNB NO PRÉMIO REGIONAL DA CEDEAO

A directora do Prémio Nacional de Publicidade, revelou hoje o anseio da organização em transformar a distinção no prémio regional da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO). Maria Martins fez estas declarações, à margem da cerimónia de abertura da Semana Criativa, realizada hoje, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, no âmbito da sétima edição do Prémio Nacional de Publicidade (PNP) .

Segundo esta responsável, passados sete anos, pode-se considerar que o Prémio Nacional de Publicidade é uma aposta ganha para o mercado, os profissionais e os diferentes actores da cadeia de valor do mercado publicitário em Cabo Verde.

Salientou que os trabalhos que vêm sendo submetidos são cada vez mais em sectores alternativos de comunicação, com destaque para o meio digital, que, por sua vez, está a liderar os trabalhos nas categorias ou concursos.

Maria Martins reiterou que este ano houve um aumento de 18% das empresas concorrentes em relação às últimas edições, e que foi lançada uma nova categoria, direccionada aos alunos das escolas técnicas do segundo ciclo, o Jovem Talento, sob o tema acção climática.

Apontou, por outro lado, a mobilização do financiamento como um dos desafios a serem ultrapassados para garantia da continuidade das próximas edições do Prémio Nacional de Publicidade.

Por sua vez, o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, destacou a resiliência e o contributo desta iniciativa no desenvolvimento do mercado publicitário em Cabo Verde.

O PNP é da autoria da EME-Marketing & Eventos, organizado com a parceria institucional do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, que é também o padrinho do prémio.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *