PADRE BRUNO VARELA EXORTA OS CRISTÃOS A SEREM SOLIDÁRIOS COMO MARIA

Maria proclamou que seria chamada “Bem-Aventurada”, a todas gerações, celebrar Maria é continuar a missão de chamá-la “Bem-Aventurada”. Neste dia 15 de agosto, celebração da Assunção de Maria Nossa Senhora ao céu, o Padre Bruno Varela da Paróquia de São José, exorta aos cristãos sobretudo nesse tempo de onda de solidariedade, que lembrem da solidariedade de Maria que não viveu por si mesma.

Nossa Senhora da Graça é tanto uma invocação da Virgem Maria na Igreja Católica quanto uma freguesia no país. Na freguesia, localizada na ilha de Santiago, a Igreja de Nossa Senhora da Graça é um ponto de referência importante, também conhecida como Catedral de Nossa Senhora da Graça. A festa religiosa dedicada a Nossa Senhora da Graça celebra-se em 15 de agosto, coincidindo com a Assunção da Virgem Maria. 

Questionado de que forma a intercessão da Nossa Senhora da Graça pode ser fonte de consolo e esperança em momentos de dor, em relação a catástrofe em São Vicente, o Pároco de São José, afirmou que Deus não é indiferente a catástrofes que acontecemque é natural e a igreja tem contribuindo de forma solidária espiritual e física.

Conforme Padre Bruno Varela são tantas histórias dramáticas que infelizmente ainda continuamos a presenciar e é preciso ajudar as pessoas a viverem o luto e a Maria pode ser uma mulher de esperança e um auxílio nesse momento. Exorta aos cristãos a não viverem somente pela devoção externa.

A Maria que nos trouxe Jesus que não viveu pela sua vontade, e sim a vontade de Deus. A celebração da eucaristia contou com a procissão na cidade da Praia, um gesto penitencial de caminhar pelas ruas com a imagem de Maria, e refletiu-se sobre o encontro da Maria com a Isabel, na meditação a cerca da vida de Maria que pode servir de exemplo para os cristãos imitando a Jesus Cristo.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *