PADRE DESTACA IMPORTÂNCIA CENTRAL DA PÁSCOA PARA OS CRISTÃOS

O padre Bruno Varela, afirmou em entrevista, que a Páscoa é a celebração mais importante da Igreja Católica, pois representa o mistério central da fé cristã: a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Segundo o sacerdote, celebrar a Páscoa é recordar esse acontecimento histórico e, ao mesmo tempo, projetar a esperança dos fiéis na sua própria ressurreição.

Para preparar os cristãos para este momento, a Igreja instituiu os 40 dias da Quaresma, tempo de purificação e conversão. Conforme explicou o Padre Bruno Varela, este período é vivido à luz de três práticas fundamentais: o jejum, a oração e a esmola,atitudes que ajudam a viver a Páscoa de forma profunda, e não apenas como um ritual externo.

Durante a Vigília Pascal, celebrada no Sábado Santo, quatro elementos marcam a liturgia, o fogo, a água, a Palavra e a Eucaristia. O Lume Novo simboliza a luz de Cristo ressuscitado, enquanto a água recorda o batismo e a regeneração da vida. Estes sinais reforçam o sentido da Páscoa como passagem da morte para a vida.

O padre lembrou que mais do que uma celebração anual, a Páscoa deve ser vivida continuamente pelos cristãos. 

Por fim, destacou que a Páscoa tem um impacto profundo na cultura, sendo uma celebração da esperança e da vida nova, que inspira os fiéis a viverem com fé, e olhar para o futuro com confiança, à semelhança de Jesus Cristo.

 Redação Tiver 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *