“PAICV APROVEITA DA DOR ALHEIA PARA FAZER POLÍTICA” AUGUSTO NEVES

O presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, considerou que o PAICV está a “aproveitar-se da dor alheia” para fazer política e quando não se fez presente na hora de ajudar. O autarca reagia, numa publicação na sua página oficial de Facebook, a declarações do presidente da Comissão Política Regional (CPR) do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) em São Vicente, Adilson Graça Jesus, que pediu a demissão de Augusto Neves.

O presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, acusou o PAICV de se aproveitar da dor causada pelas recentes chuvas para fazer política, ressaltando que o partido não esteve presente para ajudar as vítimas no momento da tragédia. A crítica veio em resposta a Adilson Graça Jesus, presidente da Comissão Política Regional do PAICV em São Vicente, que pediu a demissão do presidente e o responsabilizou pelos estragos e mortes causados pela tempestade.

Augusto Neves lamentou a tentativa de usar a situação para ganhos políticos e destacou o esforço contínuo da Câmara Municipal, parceiros institucionais e sociedade civil para salvar vidas, limpar as ruas, reabrir vias e apoiar os desalojados. O mesmo, afirmou que nunca fugirá às suas responsabilidades e que tem trabalhado dia e noite para devolver a normalidade à ilha, promovendo intervenções no saneamento, desobstrução de ribeiras e esgotos, obras emergenciais e apoio às famílias afetadas por meio da Loja Social e outras ações solidárias que têm sido exemplo para o país.

Além disso, o autarca reafirmou que a sua prioridade é a recuperação da ilha e a segurança da população. Também enfatizou que a edilidade está aberta a todas as pessoas e entidades que desejem contribuir, de forma séria e responsável, para o retorno da normalidade em São Vicente. Por fim, garantiu que a Câmara Municipal continuará firme, agindo com coragem, responsabilidade e transparência para honrar a confiança da população local.

Fonte: CMSV // Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *