O presidente do PAICV, Francisco Carvalho, acusou o Governo de “falhanço” nos sectores dos transportes aéreos e marítimos. Segundo o líder partidário, o Executivo está a enganar os cabo-verdianos com “aviões alugados”, à semelhança do que aconteceu nas legislativas de 2021.
Francisco Carvalho recordou que, em 2021, um avião foi para Cabo Verde apenas para o período das eleições e não chegou a realizar qualquer voo. O líder do PAICV fez essa referência em declarações à Inforpress, em Seixal (Portugal), durante um encontro com a comunidade cabo-verdiana, no qual abordou o diálogo em torno das próximas eleições legislativas e do futuro do país.
O também presidente da Câmara Municipal da Praia reiterou que caso vencer as eleições legislativas de 2026 vai resolver de imediato os problemas de transportes marítimos e aéreos criados pelo Governo suportado pelo Movimento para a Democracia (MpD).
O político alertou para o “falhanço” registado nos transportes nos últimos dez anos, sublinhando que houve uma desmantelação total do que havia sido construído. Destacou ainda que, atualmente, o país não dispõe de barcos nem de aviões, acrescentando que os aparelhos alugados estão a ser usados apenas para enganar a população devido à aproximação do período eleitoral.
Perante este “falhanço”, o líder do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) defendeu que assim como a educação, saúde, segurança e habitação, outras áreas como os transportes marítimos e aéreos devem ser assumidas pelo Estado.
Fonte: Inforpress // Redação Tiver