PAICV REAGE COM TRANQUILIDADE AS BUSCAS NA CMP

O PAICV reagiu hoje com normalidade e tranquilidade às buscas feitas na câmara municipal da Praia, desencadeadas pela procuradoria geral da república. O maior partido da oposição, na voz do secretário geral, Julião Varela afirmou ainda, que a câmara liderada por Oscar Santos foi a autarquia que mais irregularidades e ilegalidades cometeu no financiamento de projetos com o dinheiro do fundo do turismo e ambiente.

Julião Varela falava em conferência de imprensa em reacção às afirmações do Movimento para a Democracia que disse que se o actual presidente da câmara da Praia for a julgamento não há dúvidas de que ele vai perder o mandato. Para o PAICV, essas declarações não passam de uma forma de tentar pressionar os tribunais e gerir na questão da justiça no sentido de condicionar a acção dos tribunais.

O secretário-geral do PAICV também se pronunciou sobre as buscas realizadas na Câmara Municipal da Praia, na quinta-feira, 09, e alegou que o PAICV reage com normalidade e tranquilidade às buscas desencadeadas pela Procuradoria-geral da República e espera que todas as questões sejam clarificadas.

Julião Varela acrescentou que a Inspecção-geral das Finanças detectou ainda no Fundo do Turismo, entre 2017 e 2020(tendo como presidente o atual governador do BCV), situações anómalas de duplo financiamento, contratação de financiamento bancário feita de forma indevida e de concursos supostamente forjados, como o processo de financiamento para a asfaltagem de algumas vias e bairros.

O maior partido da oposição deixou claro que a câmara da praia, liderada por Oscar Santos foi a autarquia que mais irregularidades e ilegalidades cometeu no financiamento de projetos com o dinheiro do fundo de turismo e ambiente.

Concluiu que o partido está solidário com o autarca Francisco Carvalho, a quem reitera total confiança.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *