PARDIEIROS E BALNEARES TRANSMISSOR DA DENGUE VÃO SER DEMOLIDOS

Numa visita ao bairro de Ponta D´Água considerado o mais crítico a Ministra da Saúde, afirma que foram localizados cerca de 11 pardieiros abandonados, bem como balneares que são as causas da proliferação do mosquito transmissor da dengue. Filomena Gonçalves avança que esses vão ser demolidos para evitar mais caso da dengue.

Conforme a proteção civil o objetivo desta campanha na luta contra dengue é de reforçar e estar no terreno engajado, para a pulverização urbana, cujo foi iniciado em ponta d agua.

A situação de dengue está cada vez a piorar no país, neste sentido vão ser realizado um conjunto de esforços em junto ao Ministério da Saúde e outras instituições deste sector.

Para a ministra da saúde, a população consegue vencer ouvindo não só as autoridades sanitárias, como também adotando medidas de higiene, em casa, ruas e instituições. A mesma afirma que neste momento vão iniciar com a demolição dos pardieiros no bairro de Ponta D´Água.

A campanha também está a ser realizada em parceria com a OMS, e desde novembro de 2023 tem acompanhado a situação do país.

De realçar que a campanha decorre noutros bairros da cidade da Praia nomeadamente, Safende e Fundo Cobom.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *