PJ ALERTA SOBRE RISCO DE APROPRIAÇÃO DE PERFIS NAS REDES SOCIAS

Após uma série de denúncias recebidas pela Polícia, sobre o crime de acesso ilícito nas redes sociais, a PJ, voltou a alertar a população sobre os riscos que estão submetidos e a forma correcta de usar as plataformas digitais. O Inspector Brito observou que as vítimas abrangem diferentes classes sociais, mas que há uma prevalência entre pessoas menos preparadas para o uso das tecnologias de informação e ‘internet’.

A alerta foi feita hoje, durante uma conferência de imprensa, na qual o inspector da brigada da investigação, combate ao cibercrime e terrorismo apontou o comportamento dos usuários nas redes sociais, como um dos principais desafios.

Um dos exemplos, vai na linha da tentativa da recuperação de conta, na qual um cibercriminoso precisa de alguns dados pessoais dos usuários, como forma de tentar entrar na conta da vítima.

Com o aumento do tempo livre dos adolescentes durante as férias, José Brito apelou aos pais e encarregados de educação para estarem mais atentos.

Para evitar o hackeamento, é necessário usar sempre a autenticação em dois factores, para proteger a conta; não clicar em links desconhecidos e anúncios que aparecem constantemente no visor do dispositivo; questionar e comentar sempre, com pessoas mais experientes.

Redação Tiver  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *