PJ CUMPRE 15 MANDATOS DE DETENÇÃO FORA DE FLAGRANTE DELITO EM SÃO DOMINGOS

A Polícia Judiciária (PJ), através da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP), em colaboração com a Polícia Nacional (PN), levou a cabo no município de São Domingos, uma grande operação na manhã de quinta-feira, 24 de abril, cujas diligências prosseguiram na sexta-feira, dia 25. A operação conforme uma nota da PJ, levou ao cumprimento de 15 dos 17 Mandados de Detenção Fora de Flagrante Delito emitidos pelo Ministério Público.

Segundo a mesma fonte, durante a execução dos mandados, que resultaram na detenção de 15 indivíduos fora de flagrante delito, a PJ encontrou novos elementos que permitiram deter, em flagrante, mais um suspeito.

Os detidos, todos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 17 e os 33 anos, sendo 15 deles residentes no município de São Domingos e 1 no município da Praia, são suspeitos da prática de vários crimes, nomeadamente tráfico de droga, assaltos à mão armada na via pública, furtos em estabelecimentos, homicídio na forma tentada, ameaças, intimidação pública, posse ilegal de arma, constituição de associação criminosa, roubo agravado na forma tentada, maus-tratos a ascendentes, furtos qualificados e simples, bem como ofensas à integridade física.

A PJ destaca ainda que, no decurso da operação, foram realizadas buscas em 21 residências no referido município, que resultaram na apreensão de diversos elementos com relevância probatória, incluindo dinheiro, armas e estupefacientes.

Os detidos foram apresentados às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial nos dias 25 e 26 de abril, tendo os interrogatórios sido concluídos no final do dia de ontem, 28. Na sequência, o Tribunal da Comarca de São Domingos aplicou a medida de coação mais gravosa prisão preventiva a 2 dos detidos.

Outros 9 ficaram sujeitos à obrigação de se apresentarem periodicamente às autoridades policiais, enquanto 5 foram libertados.

Fonte: PJ // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *