A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Boa Vista, em colaboração com a Polícia Nacional, realizou no domingo, 27 de abril, uma grande operação na cidade de Sal Rei, mais concretamente nos bairros de Boa Esperança e Marrocos, que resultou na detenção de oito indivíduos suspeitos de vários crimes na ilha. Segundo um comunicado, esta operação foi realizada no cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão promovidos pelo Ministério Público e emitidos pelo Juízo Crime da Comarca da Boa Vista, permitindo à PJ efetuar buscas em 14 residências nos bairros mencionados.
Conforme a mesma fonte, durante a operação, foram apreendidos diversos objetos com relevância probatória, incluindo armas de fogo e drogas. Na sequência, a PJ deteve oito homens, quatro em flagrante delito, um fora de flagrante delito e três para identificação.
Os detidos em flagrante delito e fora de flagrante delito, com idades compreendidas entre os 17 e os 28 anos, são suspeitos da prática de vários crimes, nomeadamente furto qualificado, posse ilegal de armas, fabrico de armas de fogo artesanais e abuso sexual de crianças.
No entanto, os cinco detidos foram apresentados às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial, e após isso, o Tribunal da Comarca da Boa Vista aplicou, a um dos detidos, proprietário de uma oficina onde eram fabricadas armas de fogo artesanais, a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.
Aos outros três detido foi aplicado a medida de coação de apresentação periódica às autoridades policiais. Relativamente ao quinto indivíduo detido, o Ministério Público promoveu o julgamento em processo sumário. De realçar que esta grande operação, aconteceu na cidade de Sal Rei, mais concretamente nos bairros de Boa Esperança e Marrocos.
Fonte: PJ // Ad: Redação Tiver