PJ DETÉM MAIS 4 INDIVÍDUOS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO 

No âmbito do plano de prevenção e combate ao tráfico de estupefacientes, a Polícia Judiciária (PJ) levou a cabo, no início deste fim de semana, uma operação na localidade de Achadinha de Meio, que resultou na apreensão de diversas substâncias ilícitas e na detenção de quatro indivíduos. A ação, que ocorreu no dia 8 de novembro, foi realizada no cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão Domiciliária emitido pelo 3º Juízo Criminal doTribunal Judicial da Comarca da Praia.

Durante a operação, conforme uma nota, foram apreendidas 335,414 gramas de cocaína, distribuídas em saquetes e fragmentos de plástico, 0,123 gramas de anfetaminas, vários fragmentos de plástico com resíduos de cocaína, duas

balanças de precisão, bem como cerca de 19.000$00 em dinheiro.

 Além disso, foram ainda apreendidos um automóvel em bom estado, uma arma de fabrico artesanal, equipamentos eletrónicos diversos e outros elementos relevantes para o prosseguimento da investigação. Foram detidos em flagrante delito quatro indivíduos – dois homens e duas mulheres, com idades entre os 19 e os 32 anos – pelos crimes de tráfico de drogas de alto risco, em coautoria e na sua forma continuada. Todos os detidos são de nacionalidade cabo-verdiana. 

Após a detenção, os suspeitos foram apresentados às autoridades judiciárias na manhã de sábado, 9 de novembro, para o primeiro interrogatório judicial.

 Durante este procedimento, foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva aos dois homens, enquanto as duas mulheres ficaram sujeitas à medida de apresentação periódica semanal às autoridades policiais. 

A Polícia Judiciária (PJ) deteve também nesta sexta-feira, três indivíduos, dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 23 e os 37 anos, no âmbito da investigação ao assalto à mão armada ocorrido em janeiro deste ano, na cidade da Praia. O crime envolveu o roubo de uma quantia aproximada de um milhão de escudos, quando uma funcionária de uma empresa se preparava para efetuar um depósito bancário em uma agência da capital. 

A Brigada de Investigação e Prevenção (BIP) da Secção de Crimes Contra o Património da PJ tem conduzido diversas diligências ao longo da investigação. Durante a ação, foram apreendidas 2,226 gramas de cocaína e derivados, além de 2,20 gramas de cannabis. Os três detidos foram indiciados pelos crimes de roubo, comércio ilícito de armas, tráfico de drogas de alto risco e associação criminosa.

Fonte: PJ // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *