PJ DETÉM SUSPEITO DE LIDERAR GRUPOS CRIMINOSOS DE TRÁFICO DE DROGAS

A Polícia Judiciária (PJ), por meio da sua Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada (SCITECO), deteve, na noite deste domingo, 16 de fevereiro, um homem de 33 anos, fora de flagrante delito, quando este tentava fugir do país. O detido é acusado de ser o líder de um grupo criminoso dedicado ao tráfico de drogas nos bairros da cidade da Praia.

Segundo a Policia Judiciaria, o suspeito, um homem de 33 anos, que se preparava para embarcar no Aeroporto Internacional Nelson Mandela com destino a Dakar, Senegal, foi abordado pela PJ com base em um Mandado emitido pela Direção Central de Investigação Criminal. Durante a detenção, foram apreendidas somas significativas de dinheiro, tanto em moeda nacional quanto internacional, incluindo 2.920 euros, 7.700 francos CFA e 19.000 escudos cabo-verdianos.

O detido é acusado de ser o líder de um grupo criminoso dedicado ao tráfico de drogas nos bairros da cidade da Praia, grupo este que já havia sido alvo de uma operação da PJ no dia 8 de fevereiro, que resultou na detenção de sete outros membros suspeitos de pertencer a mesma organização criminosa.

Após a detenção, o suspeito foi apresentado às autoridades judiciárias competentes, onde, após o primeiro interrogatório judicial, o Tribunal da Comarca da Praia decidiu aplicar a medida de coação de prisão preventiva. O detido aguardará os trâmites processuais na Cadeia Central da Praia.

 Fonte: Policia Judiciaria  // Redação Tiver   

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *