A Polícia Judiciária (PJ), através da sua Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada (SCITECO), deteve, na madrugada de 16 de março, um homem de 34 anos no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na cidade da Praia. Segundo a mesma fonte, o suspeito foi pego na posse de 46 cápsulas de cocaína.
O indivíduo foi apanhado no momento em que desembarcava de um voo proveniente da Guiné-Bissau, na posse de cocaína, dissimulada em 46 cápsulas que estavam ocultas no seu organismo.
A droga apreendida, segundo um comunicado da PJ, com um peso líquido de 608,1 gramas, foi submetida a testes de despistagem preliminar e pesagem, apresentando um elevado grau de pureza. Além da cocaína, foi também apreendida uma quantia de 950 euros em dinheiro, o que equivale a cerca de 104.500 escudos.
O detido, de nacionalidade estrangeira, foi presente às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial.
Após a audiência, o Tribunal da Comarca da Praia decidiu aplicar-lhe a medida de coação, prisão preventiva, devendo o arguido aguardar os trâmites processuais na Cadeia Central da Praia.
Fonte: PJ// Ad: Redação Tiver