PLANO VERÃO EM SEGURANÇA VISA PROPORCIONAR SEGURANÇA NO FOGO

O Plano Verão em Segurança, da Polícia Nacional, para a Região Fogo/Brava, que já está em execução, visa proporcionar a todos os cidadãos um ambiente de “total segurança” durante o período de Verão, segundo as declarações do comandante Fernando Tavares. Esta acção prevê a intensificação das operações policiais, com rusgas e fiscalização dos locais de diversão nocturnas, como bares, lojas e discotecas, com a finalidade de diminuir o índice de criminalidade.

O comandante regional para as ilhas do Fogo e da Brava avançou hoje em conferência de imprensa que o Verão é um período de férias de funcionários, estudantes e emigrantes, marcado por encontros familiares e festa de romarias e, por isso, requer “maior atenção”.

Este período, continuou, é aproveitado pelos organizadores de eventos para realização de actividades, sobretudo de diversão nocturna, mas é também um período balnear com muita movimentação de pessoas nas praias, e este ano coincide com a pré-campanha para eleições autárquicas, que devem acontecer no quarto trimestre.

Segundo o comandante, no Verão regista-se a intensificação no movimento de pessoas, bens e de tráfico de viaturas e a PN está ciente de que o ambiente é propício para venda e consumo exagerado de bebidas alcoólicas e outras drogas, poluição sonora e prática de rixas.

São factores, avançou, factores que contribuem para aumento de cometimento de crimes contra pessoas e propriedades e aumento de risco de acidente.

Como forma de garantir e proporcionar a população o ambiente de paz, segurança e tranquilidade, o plano que já está em execução prevê a intensificação das operações policiais, com rusgas e fiscalização dos locais de diversão nocturnas, como bares, lojas e discotecas, com a finalidade de diminuir o índice de criminalidade.

A PN, adiantou Fernando Tavares, vai utilizar uma embarcação para vigiar durante o dia as praias de Vale dos Cavaleiros e Fonte Bila, que no Verão registam muita movimentação de pessoas, mas também para fiscalizar algumas actividades de transportes em botes sem a necessária segurança.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *