PM CONGRATULA-SE COM RECONHECIMENTO DE CV COMO MAIS LIVRE DA ÁFRICA

O primeiro-ministro congratulou-se, com o facto de Cabo Verde ter sido reconhecido, pelo segundo ano consecutivo pela Freedom House, como o país mais livre da África. Ulisses Correia e Silva elogiou esse reconhecimento, destacando a importância de manter o país como um exemplo de democracia, boa governança e baixos níveis de corrupção.

A reacção do primeiro-ministro aconteceu à margem da participação na 34ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2024, que decorre de 28 de Fevereiro a 03 de Março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), Parque das Nações, em Lisboa, e que tem Cabo Verde como o destino internacional convidado.

Ulisses Correia e Silva elogiou esse reconhecimento, destacando a importância de manter o país como um exemplo de democracia, boa governança e baixos níveis de corrupção e enfatizou que esses valores são fundamentais para o desenvolvimento contínuo da nação e devem ser protegidos e aprimorados.

Cabo Verde, em primeiro, e São Tomé e Príncipe, em terceiro, estão entre os países mais bem classificados em África no respeito pelos direitos políticos e liberdades civis, surgindo Angola como “não livre”, no relatório divulgado ontem pela Freedom House.

O relatório inclui pontuações (0 a 100) e relatórios nacionais pormenorizados sobre os direitos políticos e as liberdades civis de 195 países e 15 territórios em todo o mundo.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *