O Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, presidiu a abertura oficial da Leadership Summit Cabo Verde 2025, que decorre sob o lema “Liderança Estratégica: Confiança, Conexão e Transformação”. Durante a sua intervenção, o Chefe do Governo destacou que no espaço de um ano, Cabo Verde registou avanços significativos, ultrapassando desafios como a pandemia, entre outros.
Segundo a mesma fonte, no atual ecossistema de 2025, Cabo Verde destaca-se como um polo emergente de empreendedorismo.
Para o Primeiro-Ministro, o que menos se pode considerar positivo é que num curto espaço de tempo, o mundo tornou-se mais complexo, com um aumento significativo das incertezas, tanto a nível geopolítico como na economia mundial.
Por seu lado, o Presidente do Conselho de Administração do TechPark, Carlos Monteiro, afirmou que a Leadership Summit representa uma oportunidade para refletir sobre os caminhos que o país pretende seguir. Acrescentou ainda que o TechPark, enquanto infraestrutura nacional estratégica, está ao serviço desta nova geração de líderes, oferecendo condições que fomentam a inovação, o empreendedorismo e o desenvolvimento tecnológico.
Por fim, Ulisses Correia e Silva destacou que todos os esforços desenvolvidos no Parque Tecnológico, têm como principal objetivo criar oportunidades e condições para que os jovens possam desenvolver os seus talentos e concretizar o seu potencial.
Redação Tiver