PM QUER MANTER O COMPROMISSO DE UM PAÍS LIVRE DE PALUDISMO

O Governo de Cabo Verde, recebeu a visita do Diretor-Geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, para anunciar o resultado da candidatura para certificação de Cabo Verde como país livre do paludismo. Para o chefe do Governo, Ulisses Correia e Silva, este é o resultado de um percurso e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade para manter o trabalho contínuo na prevenção e vigilância para evitar a reintrodução da doença no país.

No habitual discurso de Ulisses Correia e Silva, o governante destacou a “certificação de Cabo Verde livre de paludismo”, como uma conquista significativa para o povo cabo-verdiano.

O chefe do governo ressalta ainda, o compromisso contínuo com a saúde, destacando a resiliência e a determinação demonstrada ao longo do tempo, incluindo a luta contra a malária nas décadas de 1940, o sucesso no combate à COVID-19 e a introdução de medidas preventivas, como a vacinação contra o HPV.

Além disso, destacou a responsabilidade contínua de manter Cabo Verde livre do paludismo, enfatizando a importância da prevenção e vigilância, tanto para essa doença específica quanto para outras transmitidas por mosquitos, como dengue e zika.

O Primeiro-ministro cabo-verdiano apelou a todos que reforcem a cooperação em qualificação dos recursos humanos, tecnologia e infraestruturas para que possamos elevar os padrões de qualidade dos serviços de saúde em Cabo Verde, sem deixar ninguém para trás.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *