PM REAFIRMA IMPORTÂNCIA DO CAPITAL HUMANO

O primeiro-ministro sublinhou os progressos alcançados pelos SIDS no desenvolvimento do capital humano, enfatizando a necessidade de contínuo apoio e reforço. Ulisses Correia e Silva realçou ainda, que é essencial priorizar a erradicação da pobreza extrema e a criação de empregos dignos para os jovens, com especial enfoque na expansão das qualificações profissionais e no fomento ao empreendedorismo.

Ulisses Correia e Silva copresidiu o diálogo interativo de alto nível sobre  “investir no Capital Humano: Enfrentar a Crise de Saúde nos SIDS e Desenvolver o Potencial da Juventude nos SIDS”

Durante o evento que aconteceu no âmbito da 4.ª Conferência Internacional sobre Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento, o Primeiro-Ministro destacou a necessidade urgente de investir no capital humano como eixo central para o desenvolvimento sustentável dos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento.

“Deve sempre ser uma prioridade, abrangendo o acesso universal à educação e saúde, emprego digno, inclusão social e proteção, além de empoderamento feminino e erradicação da pobreza extrema”, disse.

O Chefe do Governo realçou que é essencial priorizar a erradicação da pobreza extrema e a criação de empregos dignos para os jovens, com especial enfoque na expansão das qualificações profissionais e no fomento ao empreendedorismo, “essenciais para gerar boas oportunidades de emprego para a juventude”.

O Primeiro-Ministro mencionou que estas políticas visam garantir que nenhum jovem Cabo-verdiano fique para trás, promovendo educação gratuita do ensino primário ao secundário e reduzindo significativamente o desemprego juvenil e a exclusão educacional.

Fonte: O País // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *