PM SENSIBILIZA MULHERES A USAR O DIGITAL COMO INSTRUMENTO PARA CONSTRUIR FUTURO

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, destacou, esta quarta-feira, no Mindelo, o uso da tecnologia e do mundo digital por parte de jovens e meninas como grandes instrumentos para construir o futuro. Ulisses Correia e Silva falava a propósito da segunda edição da Women in Tech Cabo Verde, cujo objetivo, segundo apontou, é sensibilizar as meninas e jovens para a tecnologia e para o mundo digital que cria oportunidades.

No âmbito do evento, Women in Tech, o primeiro ministro, destacou que a iniciativa visa sensibilizar meninas e jovens para o mundo digital. Segundo o executivo, há experiências e casos de sucesso que demonstram que depois da formação e da incubação, muitos jovens estão a conseguir ganhar recursos com esta atividade em diversas áreas.

O chefe do Governo, explicou, a razão de o Governo ter criado, recentemente, o Parque Tecnológico de São Vicente e também na Praia, onde já têm instalado um número grande de empresas e a criar empregos qualificados no sentido de levar o mais longe possível as competências digitais.

Segundo a embaixadora da Women in Tech Cabo Verde, Mayra Silva, o evento em São Vicente surgiu após um convite do primeiro-ministro para reunir mulheres da ilha, especialistas e empreendedoras, que utilizam o mundo digital como ferramenta de impulso aos seus negócios, com o objetivo de partilhar experiências e inspirar meninas e mulheres, desde o ensino secundário ao universitário, a escolherem o setor digital como caminho de formação e carreira no futuro.

A Women in Tech Cabo Verde faz parte da Women In Tech Global, uma organização não governamental com sede em Paris, França, que já conta com mais de 200 mil membros, cuja missão é capacitar cinco milhões de mulheres até 2030, promover e integrar mais mulheres no mundo da tecnologia.

Inforpress // Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *