A Polícia Nacional (PN), através do Comando Regional de Santiago Sul e Maio, realizou, na passada quarta-feira, 15, uma mega-operação denominada “Capital Segura” em todos os bairros da capital. Foram abordados 710 cidadãos na via pública dos quais, 619 foram submetidos a revistas.
A mega-operação capital segura, resultou na apreensão de diversas armas e estupefacientes e encerramento de seis estabelecimentos comerciais. Durante a acção, foram abordados 710 cidadãos, dos quais 619 foram submetidos a revistas.
Segundo um comunicado da PN, no decorrer da operação, três pessoas foram detidas para apresentação ao Ministério Público por posse de arma de fogo, munição, estupefacientes e arma branca.
Outros 33 indivíduos foram detidos e conduzidos à unidade policial para identificação.
Entre os itens apreendidos estão duas armas de fogo, duas munições, 12 armas brancas e 20 embrulhos contendo estupefacientes.
Além disso, no âmbito da fiscalização rodoviária, foram revistados 127 veículos, resultando na apreensão de quatro veículos por diversas infrações, aplicação de nove coimas no valor total de cem mil escudos e realização de quatro testes de álcool aos motoristas.
No domínio da fiscalização comercial, 17 estabelecimentos foram fiscalizados, resultando no encerramento de seis por infrações e a emissão de seis autos de contraordenação.
A mega-operação contou com a participação de 94 efectivos da Polícia Nacional.
Fonte: PN // Ad: Redação Tiver