PN: ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA PROSSEGUE COM FORMAÇÕES PARA AGRICULTORES  

A Associação para a Defesa do Património de Mértola prossegue com as acções de capacitação dos agricultores em Casa de Meio, no município do Porto Novo, em Santo Antão. A ação visa capacitar os agricultores com conhecimentos técnicos e exercícios práticos para aplicar nas suas parcelas.

Depois da formação ministrada semana passada sobre combate a pragas e doenças na agricultura, os agricultores em Casa de Meio estão agora a ser capacitados sobre a gestão dos sistemas agroflorestais, dirigido pelo especialista português em agroecologia, engenheiro Alfredo Sendim, responsável pela herdade do Freixo do Meio (Portugal).

A formação, que se realiza no âmbito do projecto “Sistemas agroflorestais: agroecologia e biodiversidade em Santo Antão”, tem por objectivo capacitar os agricultores com conhecimentos técnicos e exercícios práticos para aplicar nas suas parcelas.

Os lavradores têm recebido conhecimentos técnicos e práticos a nível da importância da podagem das árvores, de corta-ventos para proteger as espécies mais frágeis, cama de composto para a produção de hortícolas e folhas saudáveis.

A capacitação sobre combate às pragas teve como propósito munir os agricultores com técnicas simples de combate e prevenção de pragas e doenças.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *