O Corpo de Bombeiros Voluntários do Porto Novo está, a partir de agora, melhor apetrechado, com a entrega de um conjunto de equipamentos, doados por dois emigrantes radicados nos Países Baixos, informou hoje a autarquia. O vereador Celso Medina, responsável pela protecção civil, reconheceu a importância da doação (jaquetas, óculos de protecção e capacetes) feita pelos emigrantes Simão Santos e Carlos Pinto, gesto que os bombeiros também reconheceram.
O vereador enalteceu o trabalho que a corporação tem realizado no município e reafirmou a aposta da autarquia na procura de parcerias e meios para melhorar as condições de trabalho dos bombeiros.
Com quase duas décadas de existência, o Corpo de Bombeiros do Porto Novo tem estado a reivindicar melhores condições de trabalho, a criação de um serviço de piquete durante 24 horas por dia e a profissionalização de um núcleo de bombeiros.
A câmara municipal já prometeu deslocalizar o quartel de bombeiros para um espaço que ofereça melhores condições de trabalho.
Fonte:Inforpress // Ad: Redação Tiver