PN: COMUNIDADES RURAIS CLAMAM POR REDE DE ÁGUA AO DOMICÍLIO

A instalação de redes de água domiciliárias representa ainda uma necessidade das populações de várias comunidades no interior do município do Porto Novo, Santo Antão, que clamam por investimentos neste domínio. A edilidade porto-novense tem inscrito no seu plano de investimentos para 2024, uma verba de 20 mil contos para a instalação, expansão e reabilitação de redes de água.

Chã de Branquinho, Covoada de Vassoura, Dominguinhas, Jorge Luís, Ribeira dos Bodes, Chã de Feijoal são algumas localidades cujas populações têm estado a pedir a cobertura de água canalizada.

A edilidade porto-novense tem inscrito no seu plano de investimentos para 2024, uma verba de 20 mil contos para a instalação, expansão e reabilitação de redes de água domiciliária nas diferentes localidades.

A nível do abastecimento de água, os dados oficiais dizem que a taxa de cobertura das populações no município do Porto Novo com água canalizada ultrapassa os 82 por cento (%).   

De acordo com o Censo 2021, 3.867 famílias utilizam água a partir da rede pública, 184 agregados recorrem à água canalizada a partir dos vizinhos, mas ainda existem 760 famílias que recorrem a chafarizes e usam outras fontes, como poços, nascentes e levadas.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *