A localidade de Chã de Norte, no interior do município do Porto Novo, contará dentro de pouco tempo com uma unidade de tratamento de água, financiada pela Cruz Vermelha Internacional, informou a autarquia porto-novense.
A presidente da câmara municipal explicou que Chã de Norte faz parte de cinco povoados que vão receber unidades de tratamento, permitindo assegurar o fornecimento de água potável de qualidade a cerca de três mil pessoas.
No caso de Chã de Norte, onde a Cruz Vermelha está ainda a financiar a reabilitação de um reservatório, 43 famílias vão passar a consumir água de qualidade.
Esta instituição humanitária, que tem estado a apoiar a edilidade porto-novense a responder aos desafios criados pela Tempestade Erin, mobilizou já mais de três mil contos para projectos no domínio da água no Porto Novo “com impacto directo na melhoria das condições de vida das populações”.
Ribeira da Cruz, Jorge Luiz e Ribeira das Patas (Círio) são outras zonas onde a Cruz Vermelha Internacional tem estado a actuar no apoio à câmara municipal na resolução dos problemas que afectam as comunidades.
Fonte: Inforpress // Redação Tiver