A Polícia Nacional, através da Direção Central de Investigação Criminal, informou que durante o fim – de-semana de 6 a 9 de junho, procedeu à detenção de sete indivíduos, com idades compreendidas entre os 19 e os 38 anos, por vários motivos. Em destaque, a PN esclareceu que três indivíduos residentes em Achada Santo António, foram detidos por envolvimento na morte de um menor de 14 anos, no mesmo local, um crime que ocorreu no quintal da residência de um deles, onde um dos suspeitos, no caso morador da casa, efetuou o disparo de arma de fogo que foi fatal.
Três indivíduos residentes em Achada Santo António, foram detidos por envolvimento na morte de um menor de 14 anos. A vítima estaria acompanhada desses detidos que eram seus amigos.
O crime ocorreu no quintal da residência de um deles, onde um dos suspeitos, no caso morador da casa, efetuou o disparo de arma de fogo que foi fatal. Após o ocorrido, tentaram ocultar a arma do crime, escondendo-a num barril com água e fugiram do local.
Tentaram ainda encenar um suicídio, (quiseram fazer passar a ideia de que a vítima teria cometido suicídio), versão prontamente desmentida e esclarecidas pelas investigações policiais. As evidências apuradas apontam para um disparo acidental da arma de fogo.
A Polícia Nacional lamenta profundamente a morte do jovem de 14 anos, endereça sentidas condolências à família enlutada e reitera o seu compromisso com a segurança de todos os cidadãos.
Outro crime na cidade da praia um homem residente na zona da Jamaica, na cidade da Praia, foi detido em flagrante após agredir um outro homem com uma catana, na sequência de uma discussão. A vítima foi prontamente socorrida e encontra-se fora de perigo de vida.
Crime de posse ilegal de arma de fogo e Violência Baseada no Género (VBG) – Um homem residente em Castelão, cidade da Praia, foi detido em cumprimento de mandado judicial de busca domiciliária e detenção fora de flagrante delito. Na sua residência foram apreendidas uma arma de fogo proibida do tipo “boca bedjo”, um cartucho de munição calibre 12 e uma arma branca, elementos com relevância para o processo.
A cidade regista mais distúrbios um indivíduo residente na zona do Brasil, em Achada Santo António, foi detido em cumprimento de mandado judicial, por estar envolvido num crime ocorrido em março, na zona de Palmarejo. Juntamente com dois cúmplices, perseguiu e agrediu violentamente um outro indivíduo do sexo masculino, nas imediações do Campus de Justiça, colocando-se em fuga após disparar arma de fogo.
Fonte: PN // Redação T