As obras de construção da igreja matriz do Porto Novo, em Santo Antão, já andam para alegria da comunidade católica que se tem envolvido na mobilização de recursos financeiros para a construção desse espaço de culto. A informação foi avançada pela paróquia de São João Baptista.
O pároco de São João Baptista, José Pires, confirmou o arranque efectivo das obras e disse acreditar que a nova igreja matriz do Porto Novo vai ser uma realidade, graças ao envolvimento dos porto-novenses residentes e na diáspora na edificação dessa infra-estrutura.
A igreja matriz do Porto Novo, cuja primeira pedra foi lançada em Junho pelo bispo da diocese do Mindelo, D. ldo Fortes, está a ser erguida no sítio onde foi construída a igreja paroquial.
José Pires tem estado a destacar o envolvimento dos paroquianos, benfeitores e devotos de São João Baptista na construção da igreja matriz, que terá capacidade para receber 700 pessoas.
“Continuamos a contar com a ajuda da comunidade paroquial, amigos e benfeitores para dar, este ano, passos significativos na construção da nova igreja”, avançou José Pires.
A paróquia de São João Baptista no Porto Novo informou também contar com a participação dos chamados “embaixadores de boa vontade” cuja missão é procurar “apoios e parcerias” para a construção do edifício.
Fonte: Balai // Ad: Redação Tiver