PN: MORADORES DE ÁGUAS DAS CALDEIRAS E LOMBO FIGUEIRA SEM ÁGUA HÁ TRÊS MESES

Os moradores de Águas das Caldeiras e Lombo Figueira, no Planalto Leste, em Santo Antão, informaram hoje que estão privados da água na rede de distribuição há cerca de três meses, clamando pela resolução do problema. Segundo a empresa Águas de Santo Antão, estão a ser envidados esforços para reparar a avaria na rede e repor o fornecimento de água à população dessas comunidades

Uma fonte, residente em Lombo Figueira, confirmou o facto de a população destas duas comunidades estarem sem água há, pelo menos, três meses, e avisou que se está perante “uma situação difícil” que urge resolver.

Outra residente, falou em “descaso com a população do Planalto Leste, com quase três meses sem água na rede de distribuição” e chamou a atenção para a existência de um buraco na estrada em Águas das Caldeiras, provocado pela empresa responsável pela distribuição de água, que está a colocar em perigo a vida das pessoas.

Esta moradora explicou que, devido à falta de água na rede, a população é obrigada a ir comprar água na zona de Cova, considerando que “a população está abandonada à sua própria sorte”.

O delegado municipal do Planalto Leste, Manuel Delgado, admitiu que se trata de uma situação complicada para essas pessoas e informou ter já, por várias vezes, alertado para esse facto à empresa Água de Santo Antão, responsável pela distribuição de água no Planalto Leste.

Contactado pela Inforpress, o director desta empresa, Hélder Lima, assegurou que Águas de Santo Antão estão a envidar esforços para reparar a avaria na rede e repor o fornecimento da água à população dessas comunidades.

Enquanto isso, a empresa vai repor as obras de construção civil na estrada para evitar eventuais acidentes, assegurou.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *