PORTO NOVO: CNE GARANTE PROCESSO ELEITORAL SEM QUAISQUER CONSTRANGIMENTOS

A delegada da Comissão Nacional de Eleições (CNE) no concelho do Porto Novo, Aeila Martins, assegurou hoje que o processo eleitoral decorreu dentro da normalidade e sem quaisquer constrangimentos”. No município, foram criadas 50 assembleias de voto onde os 13.768 eleitores devem exercer o seu direito de voto.  

A delegada da CNE, em declarações à imprensa no final desta manhã, disse que as assembleias de votos começaram a funcionar sem problemas de maior e que o processo tem decorrido de forma tranquila, não tendo recebido ainda qualquer queixa dos partidos envolvidos nestas eleições.

Aeila Martins garantiu que as pessoas portadoras de deficiência têm tido acesso “sem quaisquer problemas” às mesas de voto para exercer o seu direito, porquanto funcionam nas escolas, todas com rampas de acesso.

Afiançou que as condições foram criadas para as pessoas com necessidades especiais exercerem o seu direito de voto de acordo com a lei.

No município do Porto Novo, foram criadas 50 assembleias de voto onde os 13.768 eleitores devem exercer o seu direito de voto.  

Neste município, concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal José Graça (UCID), Elisa Pinheiro (PAICV) e Aníbal Fonseca (MpD).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais e o PAICV conquistou oito.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *