PP CONDENA DECLARAÇÕES DO CHEGA ANDRÉ VENTURA 

O presidente do Partido Popular (PP), Amândio Vicente, reprovou as declarações do partido Chega, em Portugal, e diz que o seu líder André Ventura está ainda “atrelado à escravidão” da raça negra. Amandio Vicente em entrevista exclusiva falou da a morte de Odair Moniz, em Portugal.

“Quando o líder André Ventura diz que o policial assassínio devia ser condecorado pelo Estado português, nós entendemos que ele ainda está atrelado à escravidão da raça negra, à superioridade racial, o branco superior ao negro, afirmou Vicente.

Devia haver um protesto das autoridades cabo-verdianas contra o Partido Chega e contra o seu líder que incentiva à violência.  No entendimento, de Amândio Vicente, o líder do Partido Chega deveria fazer um pedido de desculpas ao estado cabo-verdiano, caso contrário proibir a entrada de André Ventura a Cabo Verde

E quanto à candidatura do PP às eleições autárquicas, conforme anunciado, renovou que o partido vai candidatar-se à Assembleia Municipal na Praia, onde a candidatura já foi aceite pelo tribunal, aguardando, entretanto, processo pendente nos tribunais de São Domingos e Boa Vista, enquanto a ilha do Maio é carta fora do baralho já que, conforme revelou, o PP não conseguiu cumprir os requisitos legais.

“O povo é livre. Se quiser escolher, escolhe”. “Se não quiser, continue com o MpD e o PAICV. Sinónimo de mais miséria, mais desigualdade social, mais pobreza. Se o povo quiser assim… nós não temos nada a fazer”, acautelou o líder do Partido Popular.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *