O Presidente da República afirmou hoje, que está a acompanhar “com muita atenção” o processo que envolve a concessionária dos transportes marítimos, Cabo Verde Interilhas. O caso, que tem marcado o debate nacional, é visto pelo Chefe de Estado como tendo “contornos preocupantes”
José Maria Neves salientou que não pretende adiantar-se às discussões em curso, frisando que cabe ao governo, à oposição e à sociedade civil, promoverem um debate aberto e transparente sobre a matéria.
O Chefe de Estado adiantou ainda que já tem ouvido várias personalidades ligadas ao setor e que pretende escutar partidos políticos, armadores e outros empreendedores relevantes, antes de se pronunciar definitivamente.
Para o Presidente, é essencial assegurar um debate elevado, com argumentos consistentes e espaço para contra-argumentação, respeitando os princípios da liberdade de expressão e da democracia deliberativa.
Neves concluiu apelando às autoridades competentes para que sejam sensíveis às demandas e reivindicações da população relativamente a este processo.
Redação Tiver