Por ocasião do Dia Internacional da Família, assinalado hoje, 15 de maio, o Presidente da República, José Maria Neves, dirigiu uma mensagem enfática à nação, tanto no país como na diáspora, sublinhando a necessidade urgente de colocar a família no centro das políticas públicas para um futuro mais justo e sustentável. O Chefe de Estado destacou a família como o primeiro lugar de educação, acolhimento e aprendizado de valores fundamentais como o amor, a solidariedade e o respeito, defendendo o apoio contínuo às famílias para que cumpram eficazmente a sua missão educativa.
Celebra-se hoje, 15 de maio, Dia Internacional da Família,e segundo o mais alto magistrado da nação, a família é um lugar de educação, de acolhimento e de aprendizado dos valores fundamentais, como o amor, a solidariedade e o respeito.
José Maria Neves realçou que o nosso país enfrenta, apontando impactos de transformações profundas que afetam a vida familiar, desde mudanças demográficas, urbanização crescente, desafios da migração, a transição tecnológica e, cada vez mais, os efeitos das alterações climáticas.
O Presidente da República sublinhou, no entanto, a necessidade urgente de colocar a família no centro das políticas públicas para um futuro mais justo e sustentável.
Para Neves, é no seio da família que começa a verdadeira educação: aquela que molda o caráter, forma cidadãos conscientes e prepara as novas gerações para contribuírem para uma sociedade mais pacífica, justa e inclusiva.
Fonte: PR // Ad: Redação Tiver