PR DEIXA NOTA DE PESAR AO FALECIMENTO DO PADRE BOAVENTURA

O Presidente da República manifestou à família enlutada do Reverendo sacerdote, à Diocese de Santiago e a todos os fiéis as mais sentidas condolências por esta perda irreparável. Na sua nota de pesar, José Maria Neves afirmou que o passamento físico do Padre Boaventura deixa uma lacuna significativa no seio da Diocese de Santiago e na comunidade católica cabo-verdiana.

É com profundo pesar que o Presidente da República, José Maria Neves, recebeu esta quinta-feira a triste notícia do falecimento do Reverendo Padre Boaventura Lopes, ocorrido no Hospital Universitário Agostinho Neto, na Praia, segundo uma nota da presidência.

O passamento físico do Padre Boaventura deixa uma lacuna significativa no seio da Diocese de Santiago e na comunidade católica cabo-verdiana, afirmou o Chefe de Estado cabo- verdiano na mesma nota de pesar.

A sua total entrega e dedicação ao serviço de Deus e dos homens deixam uma marca indelével em nossos corações e na história da Igreja em Cabo Verde, lê-se na mesma fonte. Padre Boaventura, figura destacada que residia na comunidade sacerdotal do Bairro Craveiro Lopes, foi uma grande referência em sua comunidade e sempre demonstrou sua fé e grande amor ao próximo.

De acordo com o mais alto magistrado da nação, Cabo Verde perde um religioso notável, mas a memória e o exemplo do Padre Boaventura continuarão a inspirar as gerações futuras.

Dito isto, o Presidente José Maria Neves, manifestou à família enlutada do Reverendo sacerdote, à Diocese de Santiago e a todos os fiéis as mais sentidas condolências por esta perda irreparável.

Fonte: PR // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *