PR ENCORAJA BOA GESTÃO DA ÁGUA E SEGURANÇA ALIMENTAR NO PAÍS

O Presidente da República encorajou, à boa gestão dos recursos hídricos para uma agricultura sustentável e capaz de fazer face ao problema da insegurança alimentar crónica, que afeta uma franja da população mais vulnerável. O Chefe de Estado apelou ainda, a um diálogo mais forte e mais estreito entre as instituições e os agricultores, para respostas mais céleres às revindicações dos produtores.

O Presidente da República manifestou-se preocupado com a problemática da segurança alimentar no país, sobretudo das populações mais vulneráveis, pelo que pediu que se tome atenção para que se possa melhorar a qualidade de vida das pessoas.

A situação agrícola na ilha e o seu impacto na segurança alimentar e nas condições de vida em geral das populações foram o foco da agenda do Presidente da República, José Maria Neves, que esteve no interior de Santiago para visitar barragens e contactar agricultores das regiões limítrofes.

Durante a visita às barragens de Poilão, de Flamengos e de Principal para constatar no terreno a situação das produções agrícolas e a disponibilização da água, em contacto direto com os produtores, o Chefe de Estado apelou a um diálogo mais forte e mais estreito entre as instituições e os agricultores, para respostas mais céleres às revindicações dos produtores.

Apesar de ter manifestado a sua satisfação em encontrar água nas três barragens visitadas, mesmo em tempo de seca, José Maria Neves aconselhou os agricultores a fazerem uso racional da pouca água existente, que passa pela instalação do sistema de rega gota-a-gota, em vez de rega por alagamento.

Fonte: PR // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *