O Presidente da República felicitou vivamente o Governo, e exortou todos os cabo-verdianos a celebrarem este muito bom momento para a Nação e para o processo de desenvolvimento e afirmação de Cabo Verde como um Estado de Direito Democrático. José Maria Neves fez estas declarações, no âmbito da seleção de Cabo Verde para mais um compacto do Millennium Challenge Corporation.
De acordo com uma nota, esta decisão do MCC traduz o reconhecimento do compromisso de Cabo Verde com a governação democrática e dos ganhos já alcançados na realização do desenvolvimento e na redução da pobreza.
Este compacto, chamado de ‘compacto regional’, é desenhado para apoiar o arquipélago na realização do desenvolvimento através do aprofundamento da integração na região oeste- africana, lê-se na nota.
Nestes tempos de desafios ingentes, sobretudo em virtude da pandemia, das crises subsequentes e, mais recentemente, das guerras e seus efeitos sobre a comunidade internacional, com reflexos em todos os países, a seleção para um novo compacto do MCC é, sem dúvida alguma, uma notícia extremamente positiva e encorajadora.
De acordo com o PR, além de ser uma muito agradável notícia, trata-se de uma grande vitória para a Nação cabo-verdiana no seu todo e, em particular, para o Governo.
A mesma fonte felicitou vivamente o Governo, em especial o Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, exortando a todos os cabo-verdianos a celebrarem este muito bom momento para a nossa Nação e para o nosso processo de desenvolvimento e afirmação de Cabo Verde como um Estado de Direito Democrático, apostado na realização do bem-estar para todos, com índices cada vez mais elevados de inclusão e sustentabilidade.
Exprimiu, ainda, uma palavra de reconhecimento ao Millennium Challenge Corporation e às autoridades americanas por mais esta inequívoca prova de amizade, solidariedade e compromisso com o povo cabo-verdiano.
Fonte: PR // Ad: Redação Tiver