O Presidente da República garantiu, no Mindelo, que vai tentar mobilizar parcerias e apoios para ajudar a comunidade de Ribeira Bote. José Maria Neves considerou esta localidade de “histórica” e com contributos a Cabo Verde desde antes da independência.
José Maria Neves, que se encontra em São Vicente, visitou a zona no final da tarde de ontem, uma visita que disse estar enquadrada no seu “esforço” de estar com as comunidades, igrejas e universidades no sentido de sentir o pulsar da sociedade e dos municípios.
Durante a actividade, José Maria Neves elogiou a zona que considerou ter um nome enorme desde a independência, na luta pela democracia, apesar das “várias dificuldades” e, ainda assim, uma “comunidade organizada”
José Maria Neves ressaltou a organização vista em Ribeira Bote, acreditando que tal “pode fazer a diferença” para as atitudes cívicas e permitir recuperar o “espírito da vizinhança”, que, a seu ver, está faltando no País.
Entretanto, na conversa com os moradores exortou sobre a necessidade de o Governo apoiar as boas práticas, tais com as existentes na comunidade de Ribeira Bote.
E por isso, prometeu advogar a favor dos mandingas para que estes consigam uma sede, para que as crianças da zona continuem a ter pelo menos uma refeição quente e outras accções desenvolvidas.
Fonte: Prtv // Ad: Redação Tiver