O Presidente da República, José Maria Neves, recebe em audiência, hoje, uma delegação da Universidade Sénior, com o propósito de apresentar a referida Universidade ao mais alto magistrado da Nação. Logo de Seguida, o Chefe de Estado recebe a Associação Cabo-verdiana de Luta contra a Violência Baseada no Género.
Criada pela Associação Pro Universidade Sénior, uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos, a Universidade Sénior pretende apresentar respostas socioeducativas que visam envolver pessoas a partir dos 60 anos de idade, criando espaços que proporcionam aos menos jovens uma ocupação dos seus tempos livres de forma saudável e útil.
Conforme os promotores, a ideia da criação em Cabo Verde de uma instituição do género remonta há mais de uma década. No entanto, só em meados de 2018 é que um grupo de três reformados se reuniu, pela primeira vez, para retomar a ideia e analisar a possibilidade da sua criação.
Já a Associação Cabo-verdiana de luta contra a VBG vem ao Palácio do Platô apresentar a organização ao Presidente da República e solicitar parceria estratégica para continuar a promover a igualdade de gênero e o combate ao VBG. Uma parceria que deverá materializar-se já na IV Semana de Reflexão sobre a VBG, a ser promovida pela associação sob o lema “Igualdade de Género, Comunicação Inclusiva e Sustentabilidade”.
Fonte: Governo // Redação Tiver