A Segunda Brigada da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas, da Polícia Judiciária, em colaboração com a Polícia Nacional, deu cumprimento ao Mandado de Detenção Fora de Flagrante, emitido pela Procuradoria da República da Comarca da Praia, culminando na detenção de três indivíduos residentes em Lém Cachorro e Achadinha Pires. Os suspeitos foram detidos por crimes de Homicídio Agravado na forma consumada e tentada, Detenção de Arma de Fogo e Quadrilha ou Bando, ocorridos no bairro de Moinho/Lém Cachorro, no dia 6 de outubro de 2024.
As detenções ocorreram nos dias 23 e 25 de março e os detidos são todos do sexo masculino, com idades de 27, 28 e 31 anos, sendo que dois deles estavam foragidos. Presentes às autoridades judiciárias para o primeiro interrogatório judicial, o Tribunal Judicial da Comarca da Praia, após a realização do interrogatório, decidiu aplicar as seguintes medidas de coação: Prisão Preventiva para dois dos arguidos e ao terceiro, Interdição de Saída do País e obrigação de Apresentação Periódica às autoridades policiais.
De realçar que os três indivíduos, foram detidos por crimes de Homicídio Agravado na forma consumada e tentada, Detenção de Arma de Fogo e Quadrilha ou Bando, ocorridos no bairro de Moinho/Lém Cachorro, no dia 6 de outubro de 2024.
Num comunicado, a Polícia Judiciária reafirma o seu compromisso no combate aos crimes e na garantia da segurança da sociedade.
Fonte: Polícia Judiciária // Ad: Redação Tiver