PRAIA: MULHER DETIDA COM CÁPSULAS DE COCAÍNA EM PRISÃO PREVENTIVA

A Polícia Judiciária, através da Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada (SCITECO), deteve, na tarde desta sexta-feira, 04 de abril, uma mulher de 30 anos, no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, cidade da Praia, no momento em que desembarcava num voo proveniente do Senegal, na posse de cocaína, dissimulada em formato de cápsulas, que a mesma ocultava entre as bagagens e o organismo. Segundo um comunicado da PJ, o Tribunal da Comarca da Praia decidiu lhe aplicar a medida de coação a prisão preventiva.

Conforme a mesma fonte, a cocaína apreendida, com um peso liquido de 1.22,1 gramas, foi submetida a testes de despistagem preliminar e pesagem, apresentando um elevado grau de pureza.

 Além da droga, foi também apreendida uma quantia de 1.250 euros em dinheiro, o que equivale a cerca de 137.500 escudos e um telemóvel.

A mulher de 30 anos, foi detida no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, cidade da Praia, no momento em que desembarcava num voo proveniente do Senegal.

A detida, de nacionalidade estrangeira, foi presente às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial, na manhã de sábado, 05, sendo que, após o interrogatório, o Tribunal da Comarca da Praia decidiu lhe aplicar a medida de coação a prisão preventiva, devendo a arguida aguardar os ulteriores trâmites processuais na Cadeia Central da Praia. No entanto, as investigações da SCITECO continuam.

Fonte: PJ // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *