PRAIA: PRISÃO PREVENTIVA E APRESENTAÇÃO PERIÓDICA A 20 DETIDOS PELA PN

O Tribunal da Comarca da Praia decretou hoje prisão preventiva a três indivíduos, entre os 20 detidos este mês pela Polícia Nacional na cidade da Praia, por posse de armas de fogo e artesanais. Aos restantes foram aplicadas medidas de coação diversas, como apresentação periódica por crimes relacionados com droga e ofensa à integridade física, além da remessa do processo para julgamento sumário, agendado para a próxima segunda-feira, no caso do arguido suspeito de furto.

A Polícia Nacional, através do Comando Regional Santiago Sul e Maio e da Direção Central de Investigação Criminal, informou que os detidos todos do sexo masculino e com idades entre 17 e 44 anos, são já referenciados por esta força policial, por envolvimento em atividades criminosas.

Inicialmente foram detidos 14 indivíduos nos bairros de Achadinha, Achada Eugénio Lima, Achadinha Pires, Terra Branca, Jamaica, Fazenda e Ponta d’Água, e numa segunda abordagem foram detidos os restantes seis nos bairros de Castelão, Tira Chapéu e São Pedro.

Entre os crimes estão posse de armas de tecido artesanal e de fogo, posse e tráfico de estupefacientes como cocaína e haxixe, violência baseada no gênero, motim, condução ilegal, exibicionismo, ofensa à integridade física contra agentes de autoridade e furto.

Durante as operações, foram apreendidas três armas de fogo artesanais do tipo “boca bedjo”, duas munições, uma faca tipo “80”, três bolsinhas contendo 37,5 gramas de cocaína e 26 doses de haxixe, totalizando 6,3 gramas, oito porções adicionais de haxixe, uma balança de precisão e cerca de 54 mil escudos.

Fonte: Inforpress // Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *