A Polícia Judiciária, através da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP), em colaboração com a Polícia Nacional, realizou na manhã desta terça-feira, 27 de maio, uma megaoperação nos municípios da Praia e de São Domingos, no âmbito de mandados emitidos pelo Tribunal da Comarca da Praia e promovidos pelo Ministério Público. A operação, levada a cabo nas localidades de Achada Eugénio Lima, Safende e São Domingos, resultou na detenção de nove indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos.
Segundo um comunicado da PJ, oito indivíduos foram detidos fora de flagrante delito, suspeitos da prática dos crimes de associação criminosa, motim e posse de armas de fogo e armas brancas.
O nono indivíduo foi detido em flagrante delito, por suspeita de tráfico de droga, tendo sido encontrado na sua posse 4,286 gramas de canábis.
Este último já havia sido detido numa operação anterior, em abril do corrente ano, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentação periódica às autoridades.
De realçar que a operação, levada a cabo nas localidades de Achada Eugénio Lima, Safende e São Domingos, resultou na detenção de nove indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos.
Durante a operação, conforme a nota, foram ainda apreendidas munições de guerra, armas brancas, componentes de armas de fogo e outros elementos relevantes para a investigação em curso. Os nove detidos, todos de nacionalidade cabo-verdiana, foram presentes ao Tribunal da Comarca da Praia no dia 28 de maio para primeiro interrogatório judicial.
No seguimento do mesmo, foi decretada, no fim do dia de ontem, quinta-feira, a prisão preventiva para os oito detidos fora de flagrante delito e apresentação periódica às autoridades policiais para o nono detido.
PJ// Redação Tiver