O Tribunal da Comarca da Praia decretou prisão preventiva a um jovem de 18 anos suspeito de envolvimento no homicídio de um adolescente de 16 anos, ocorrido na cidade da Praia. A decisão foi tomada após o primeiro interrogatório judicial realizado na sequência da detenção efetuada pela Polícia Judiciária.
Segundo informações da PJ através da Direção Central de Investigação Criminal, o suspeito foi detido na quinta-feira, 8 de janeiro, pela Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas. O indivíduo é suspeito de participação no homicídio de um jovem conhecido por Chris, vítima mortal de um tiroteio registado na noite de 26 de março de 2025, na zona de Brasil, em Achada de Santo António.
A PJ esclarece que o arguido é natural de Nossa Senhora da Graça, no concelho da Praia, e residia na zona de Várzea da Companhia. À data da nova detenção, encontrava-se já detido na Cadeia Civil de São Martinho, por indícios de envolvimento noutro crime ocorrido no município de Santa Catarina de Santiago, tendo sido alvo de um mandado de detenção fora de flagrante delito emitido pelo Ministério Público, no âmbito das diligências investigativas em curso.
Após ser presente às autoridades judiciárias competentes, o Tribunal decretou a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, ao arguido, indiciado pela prática do crime de homicídio agravado.
Com esta detenção, sobe para oito o número total de suspeitos detidos pela Polícia Judiciária no âmbito das investigações relacionadas com este homicídio. Seis dos suspeitos foram detidos mediante mandados fora de flagrante delito e dois na sequência de mandados de busca e apreensão domiciliária promovidos pelo Ministério Público, tendo sido detidos em flagrante delito.
Fonte: PJ // Redação Tiver