Nesta segunda-feira, 31 de março, teve o início da “Presidência na Ilha”, em São Nicolau, iniciativa que reforça o compromisso do Chefe de Estado, José Maria Neves, em manter uma relação de proximidade com as populações, entre outros pontos. Durante a sua estadia em São Nicolau, até o dia 5 de abril, o Presidente Neves terá, nos dois municípios, Ribeira Brava e Tarrafal, uma agenda intensa, que inclui contactos com autoridades locais, representantes de confissões religiosas, comunidades piscatórias, agricultores, sindicatos, jovens e mulheres empreendedoras.
Durante a sua estadia em São Nicolau, o Presidente José Maria Neves terá, nos dois municípios, Ribeira Brava e Tarrafal, uma agenda intensa, que inclui contactos com autoridades locais, representantes de confissões religiosas, comunidades piscatórias, agricultores, sindicatos, jovens e mulheres empreendedoras, para inteirar-se dos avanços e desafios dos diferentes setores.
Haverá ainda visitas a projetos sociais, infraestruturas e iniciativas ambientais, como a campanha presidencial “50 árvores, 50 anos da Independência”, que celebra o meio século da soberania nacional.
O Programa do Chefe de Estado em São Nicolau inicia-se pelo município da Ribeira Brava, ainda na tarde de segunda-feira, com um encontro com o Presidente da Câmara Municipal, Nilton Monteiro, seguido de uma reunião de trabalho com a equipa camarária.
Na tarde do mesmo dia, o Chefe de Estado visitará as confissões religiosas na ilha, incluindo a Igreja do Nazareno, o Racionalismo Cristão e a Igreja Católica.
O dia termina com uma visita à Comunidade de Estância de Brás. A iniciativa “Presidência na Ilha” reforça o compromisso do Presidente José Maria Neves em estar próximo dos cabo-verdianos, promovendo o diálogo e o desenvolvimento sustentável em todo o país.
As próximas edições abarcarão as ilhas do Maio, Fogo e Brava, além do interior da ilha de Santiago.
Fonte: PR // Ad: Redação Tiver