PRESIDENTE DA CMP ALERTA PARA O PERIGO DE CONSTRUÇÃO DE CASAS NA ÉPOCA DAS CHUVAS

O presidente da Câmara Municipal da Praia alertou os munícipes para o perigo de construção de casas em lugares de risco e caminhos de cheias, quando se avizinha a época das chuvas. Declarações feitas durante o acto de lançamento da primeira-pedra de um conjunto de obras de requalificação urbana e desportiva no valor de cerca de 250 mil contos.

O alerta foi feito por Francisco Carvalho, em declarações à imprensa, quando questionado pela Inforpress sobre o plano de prevenção e   emergência da câmara que dirige para a época das chuvas.

O edil praiense reconheceu que é preciso trabalhar na consciencialização dos munícipes sobre os riscos que as pessoas criam quando escolhem lugares inadequados para construção de casas.

Por outro lado, avançou que os condutores de viaturas hiace, que trabalham atrás do Estádio da Várzea para o transporte das pessoas para o interior de Santiago, vão ser colocados nas imediações do Mercado Kotchi Pó, na descida do Platô, abaixo de Ponta Belém.

A Câmara Municipal da Praia procedeu o acto de lançamento da primeira-pedra de um conjunto de obras de requalificação urbana e desportiva no valor de cerca de 250 mil contos.

As obras, que serão executadas nos bairros de Achada São Felipe, Alto Safende, Calabaceira, Paiol, Lém Ferreira e no Largo Sucupira, contam com financiamento exclusivo da autarquia praiense e têm um prazo de execução de três meses.

Fonte: A Semana // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *