O Presidente da República destacou a necessidade de maior articulação com o Governo, sublinhando lacunas em áreas e reafirmando a importância da renovação dos mandatos nos órgãos do Estado. Neves apelou ainda a ações imediatas para socorrer as populações afetadas pelas chuvas intensas, reforçando a transparência e coordenação nas decisões do Executivo.
O Presidente da República afirmou que, apesar de as relações com o Governo serem normais, este tem-se mostrado tímido na articulação e integração de ações, sublinhando a importância de uma coordenação mais próxima.
Em relação as chuvas que foram intensas no Tarrafal e que também afetaram outras áreas, o chefe de Estado apelou à adoção de medidas imediatas apara acudir às populações afetadas, esperando que não surjam vítimas.
O Presidente da República abordou a questão das remunerações da Primeira-Dama, sublinhando que a decisão foi tomada de forma transparente e em articulação com o Governo. Segundo Neves, as despesas foram autorizadas no Orçamento, com descontos feitos às Finanças e ao INPS.
O Presidente da República afirmou que tem vindo a destacar a necessidade de renovação dos mandatos nos órgãos do Estado, um tema que tem enfatizado nos últimos dois anos. Sublinhou ainda que, em intervenções públicas, incluindo na abertura do ano judicial de 2023, já tinha alertado que todos os órgãos, apelando ao diálogo entre partidos e grupos parlamentares para encontrar soluções.
Redação Tiver